31 dezembro 2010

Adeus Ano Velho.. Feliz Ano Novooo!!



Esse aaaano, quero paaaz no meu coração.
Ps: Entrar ou sair ano.. para mim não vai mudar nada.
Continuarei pobre, estudante, magrela e feia. hueheuheuheuheuehuehuhu
É odeio ser pessimista às vezes..
As vezes eu nem queria sair de 2010..Acho que foi um bom ano.. bom assim.. não acho.. Foi um bom ano!
E eu só tenho a agradecer, por todas as oportunidades que surgiram para mim..
Bom, passei no vestibular.. Fui o orgulho da familia.. Isso é bom, mto bom. Pra quem era considerada a ovelha né?! HAUHUAHUAHUAHUHAUAHUAHUA
Fiz 18 anos, criei um pouco mais de responsabilidade e independência..E também como deixei pra trás muitas coisas boas e ruins..
Deixei minha familia, meus amigos, namorado ( na época eu tinha ), cachorro, coelho, galinha..
É aqui tem criação de galinha hehehehehehe.. Ahh.. falando nisso meu coelho fez 8 aninhos, parabéns! :D
As vezes penso que ele é um coelho centenário.. pois sua expectativa de vida é de 3 anos, ou menos né.. quando não comem os coitados.. mas isso não vem ao caso.. HAHAHAHAHA
Descobri um mundo diferente, vi o peso da responsabilidade, que não posso ter preguiça pra cuidar de casa.. que tenho que lavar a louça, que eu tenho que arrumar meu quarto e a única coisa que me livrei foi de.. lavar minhas roupas e passar :DAprendi a cozinhar algumas coisas.. um dia eu chego lá, enquanto isso preparo algumas gororobas hehehehehehehe...
Bom, descobri o verdadeiro valor da familia e da amizade. Apesar de ter perdida algumas daqui da minha cidade, porque eu quis e outras vezes por conta da correria da faculdade.. Mas fiz grandes amizades em Uberaba também, e pretendo fazer mais e mais..
Bom então.. Espero que o ano de 2010 tenha sido bom pra vocês tbm, como foi para mim.

Feliz Ano Novo!! De muita paz, muita saúde, muito amor, muita esperança, muitas felicidades. E todas essas coisas desejáveis.. Não sou muito boa nas palavras, mas então é isso ae. Fiquem bem, boas festas.

Desejo que seu ano de 2011 você:

Viva mais. Grite mais. Apaixone-se mais.
Deixe de lado o mau humor e o rancor, sentimentos que não levam à nada, só vão lhe causar um pouco de rugas faciais, e ninguém quer envelhecer tão nova né?!
Abra seu coração para novos amores, jogue aquele que te machucava e te magoava pro lado. Corra atrás de quem você deixou e ainda é perdidamente apaixonada, claro se esse amor valer a pena, se não.. Procure outros amores, e se não der certo de novo.. Procure e procure! Um dia você vai encontra-lo, e quando encontrar aproveite..
não comenta os mesmos erros, diga o quanto você o ama, diga o quanto ele é importante pra você.Faça loucuras, é.. grite,
esperneie, chore, ria, sorria. Quando estiver feliz saia correndo, abrace arvores, cheire flores. Se maqueie para ir na esquina de casa, esteja sempre bela, sempre sorridente, sempre com um sorriso enorme estampado no rosto. E se for pra chorar.. chore, bastante, até chegar a desidratar.
Ajude os mais velhos, atravesse um idoso na rua, adote um cachorro, brinque com uma criança, faça ela rir, desenhe, faça fantoches.
Seja um pouco mais Humano. Seja mais você. Seja tudo aquilo que você sempre quis ser..
Professora, Bailarina, Bombeiro, Policial, Médico, Dentista, Cabeleireira, Eletricista, Mecânico..
Eu escolhi ser Terapeuta Ocupacional. Eu escolhi ser feliz. E você, tá parado aí porque?




30 dezembro 2010


E me dá uma saudade irracional de você. Uma vontade de chegar perto, de só chegar perto, te olhar sem dizer nada, talvez recitar livros, quem sabe só olhar estrelas… Dizer que te considero - pode ser por mais um mês, por mais um ano, ou quem sabe por uma vida - e que hoje, só por hoje ou a partir de hoje (de ontem, de sempre e de nunca), é sincero…

23 dezembro 2010

“Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também. Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena. Remar. Re-amar. Amar.” C.F.A

22 dezembro 2010

“Eu sou sim a pessoa que some, que surta, que vai embora, que aparece do nada, que fica porque quer, que odeia a falta de oxigênio das obrigações, que encurta uma conversa besta, que estende um bom drama, que diz o que ninguém espera e salva uma noite, que estraga uma semana só pelo prazer de ser má e tirar as correntes da cobrança do meu peito. Que acha todo mundo meio feio, meio bobo, meio burro, meio perdido, meio sem alma, meio de plástico, meia bomba. E espera impaciente ser salva por uma metade meio interessante que me tire finalmente essa sensação de perna manca quando ando sozinha por aí, maldizendo a tudo e a todos. Eu só queria ser legal, ser boa, ser leve. Mas dá realmente pra ser assim?”

- Tati Bernardi.

“Quis evitá-lo achando que era o correto a fazer, mas compreendi que estava enganada. Sou levada a você, qualquer direção que eu tome. Você é uma das poucas coisas que são certas na vida. Todos dizem que é burrice minha insistir contigo, porque você não tem mais conserto. Que é feio, tosco, gritante, cabeludo, um grande equívoco de minha parte. Mas você é apenas humano. Quem sou eu para querer corrigi-lo? Erro meu, confesso que preciso de você, mesmo reconhecendo que isso parece ser uma falha. Mas não é fácil. Aceitá-lo como inevitável em meu destino, e fundamental em minha história, é sinal de que estou no caminho certo.”

- Fernanda Young.

21 dezembro 2010

“Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Acordo pela manhã com ótimo humor mas… permita que eu escove os dentes primeiro. Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza. Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo, cultivando este tipo de herança de seus pais. Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude. Eu saio em conta, você não gastará muito comigo.

Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sozinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada. (Então fique comigo quando eu chorar, combinado?). Seja mais forte que eu e menos altruísta! Não se vista tão bem… gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, os pelos do peito e um joelho esfolado, você tem que se esfolar às vezes, mesmo na sua idade.

Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.

Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca… Goste de música e de sexo. Goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua familia… isso a gente vê depois… se calhar… Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos… me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar… experimente me amar!”

- Martha Medeiros.

02 agosto 2010

E mais uma vez eu volto aqui,
e mais uma vez sem um sorriso seu.













Até quando será assim?

20 julho 2010

ZecaBaleiro.

Não fui eu nem Deus não foi você nem foi ninguém
Tudo o que se ganha nessa vida é pra perder
Tem que acontecer
Tem que ser assim
Nada permanece inalterado até o fim
Se ninguém tem culpa não se tem condenação
Se o que ficou do grande amor é solidão
Se um vai perder outro vai ganhar
É assim que eu vejo a vida e ninguém vai mudar (...)

16 maio 2010

Eu devo reconhecer que ninguém me conhece. Não realmente. Os que mais sabem não sabem da metade. Não deixo todos os segredos escaparem de mim, não mesmo. Uma delicadeza com os outros, eu diria, pois não quero assustar as pessoas com meu passado. Em especial aquelas que continuaram gostando de mim após o pouco que souberam. Mesmo porque aquela, que fez aquilo, nao está mais aqui. Eu sou literalmente outra.
Fernanda Young

12 maio 2010


'É com vocês, que eu sou o melhor que eu posso ser.'

Terapia Ocupacional, por uma vida mais Humana.
UFTM - 08

05 maio 2010

Um pouco de Fernando Pessoa.

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..
E lembra-te:
Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão

25 abril 2010

~






(...) Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
Minha mãe e minha filha,
Minha irmã, minha menina
Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
Sou Deus, tua Deusa, meu amor (...)

meu quarto..


o meu abrigo..

24 abril 2010

Ter amigos é um dom..

conservá-los uma virtude, ter bons amigos e pessoas legais hoje é o que vai fazer com que lá na frente você olhe pra trás e diga: 'É, eu fui feliz!'. E quando eu digo tenha amigos, não é pra você pegar dez pessoas populares e bonitinhas e dizer: Oh eu sou seu amigo! Não adianta ter um amigo e o ver uma vez por ano, ou o ver todo dia e nem ao menos perguntar como ele ta se sentindo, amigo é pra abraçar forte, é pra fazer sessão de cinema na sua casa, é pra fazer festa surpresa, pra dizer: Me ajuda? E pra dizer que se ele precisar de ajuda você vai estar ali a qualquer hora, amigo é pra brigar também, dá lição de moral se ele estiver errado, e principalmente é pra comprar briga, não vale você dizer sou teu amigo, se na hora do aperto tu sai de fininho e diz o problema é dele, o problema é teu também, amigo defende se te ofendem e diz: 'Se bater nele vai ter que bater em mim primeiro!'. Porque lá na frente é deles que você vai lembrar e dizer: É, eu fui feliz! Te amo amigo. :D

22 abril 2010

Los Hermanos - Adeus Você

Adeus você
Eu hoje vou pro lado de lá
Eu tô levando tudo de mim
Que é pra não ter razão pra chorar
Vê se te alimenta
E não pensa que eu fui por não te amar

Cuida do teu
Pra que ninguém te jogue no chão
Procure dividir-se em alguém
Procure-me em qualquer confusão
Levanta e te sustenta
E não pensa que eu fui por não te amar

Quero ver você maior, meu bem
Pra que minha vida siga adiante

Adeus você
Não venha mais me negacear
Teu choro não me faz desistir
Teu riso não me faz reclinar
Acalma essa tormenta
E se agüenta, que eu vou pro meu lugar

É bom...
Às vezes se perder
Sem ter porque
Sem ter razão
É um dom...
Saber envaidecer
Por si
Saber mudar de tom

Quero não saber de cor, também
Pra que minha vida siga adiante.

Conversa do dia 13.

- Você está feliz?
- Estou.
- Muito ou pouco?
- Muito.
- Muito quanto?
- Totalmente feliz.
- Nível 1, nível 2 ou nível 3?
- Nível 3.

Você vai saber, seu escroto, quanto o amei. Quanto ainda o quero. É certo, muito certo, que o ódio não pode existir por onde não vagou o amor. Não nego, não tenho porque negar. Não tenho motivos para esconder-me atrás de sentimentos mal-entendidos, aqueles que se fantasiam de inconsciência para flutuar, durante o sono, pelas mentes dos tolos. Não nego meu amor. Enorme amor ruim, tão inegável que ainda posso senti-lo. acho que ainda sinto.

F.Y

Tenho apenas duas mãos



e o sentimento do mundo.

(Carlos Drummond de Andrade)

A rotina da pele é o arrepio.

A idéia é a rotina do papel.
O céu é a rotina do edifício.
O inicio é a rotina do final.
A escolha é a rotina do gosto.
A rotina do espelho é o oposto.
A rotina do jornal é o fato.
A celebridade é a rotina do boato.
A rotina da mão é o toque.
A rotina da garganta é o rock.
O coração é a rotina da batida.
A rotina do equilíbrio é a medida.
O vento é a rotina do assobio.
A rotina da pele é o arrepio.
A rotina do perfume é a lembrança.
O pé é a rotina da dança.
Julieta é a rotina do queijo.
A rotina da boca é o desejo.
A rotina do caminho é a direção.
A rotina do destino é a certeza.
Toda rotina tem sua beleza :)

Terapia Ocupacional.



Ser Terapeuta Ocupacional é ser apaixonado pela vida.
UFTM - Terapia Ocupacional - Turma 08 .
Vendo o mundo com outros olhos.
Ajudando e ensinando à quem precisa,
não é só apenas uma profissão..
é um ato de amor e sabedoria.

Do que eu mais sinto falta?




É de vocês.. MINHA família. Saudades..

21 abril 2010

Ser Terapeuta Ocupacional é:

'É criar do pouco o tudo; é proporcionar qualidade no fazer; é fazer das impossibilidades as possibilidade para um viver melhor.'
(Nancy Guedes)

Bom, por que eu escolhi a Terapia Ocupacional? É uma longa história, tudo começou porque eu queria Fisioterapia, mas parece que não me agradava a muito, cheguei a prestar várias faculdades em fisioterapia, e passei em algumas, mas eu não me sentia satisfeita a isso. Foi quando me apresentaram a T.O. me encantei quando soube sobre os trabalhos que se realizava. Fui lá e prestei o vestibular e passei, e hoje estou aqui com uma grande conquista, em uma Universidade Federal (UFTM), sinto muito orgulho de estar aqui, em Uberaba, sinto feliz por isso. Sofri muito para chegar a onde eu cheguei, e vou sofrer mais ainda para me formar, e trabalhar, mas vai ser um sofrimento de orgulho. Ajudar a quem precisa de mim, com o meu carinho e minha compreensão, não sei muito bem em que área me especializar, acho que ainda é cedo para preocupar com isso, mas ando gostando muito da área de geriatria. Estou crescendo no meu pessoal, no meu amor, a cada dia que vou e vejo que alguém precisa de mim, um pequeno gesto, vale mais do que qualqer palavra. Sei que é ruim estar longe da família, dos amigos, sei que perdi muita coisa estando aqui, mas ganhei muitas outras coisas, ganhei o dobro de felicidade e de carisma, sinto orgulho de mim, me sinto feliz. Então, agradeço a Deus todos os dias por estar aqui, firme e forte. E agradeço muito a minha mãezinha, que sempre esteve ao meu lado, me apoiando, me ajudando, e acreditando em mim que eu seria capaz de estar aqui, que eu conseguiria, e eu fui capaz, e eu consegui; e quero agradecer ao meu paizinho, por mais que muitas vezes ele não tenha acreditado na minha capacidade, mas.. postou todas as fichas em mim, pagou a melhor escola, o melhor cursinho, e fez de tudo para ter o bom e do melhor, e agora estou aqui, em uma das melhores faculdades do Brasil, de Minas Gerais, e agora se Deus quiser, um dos melhores cursos de Terapia Ocupacional do Brasil. Obrigada pai e mãe, por estarem sempre comigo, mesmo que a distância nos separe vocês estão aqui.. dentro de mim, me acompanhando dia após dia, por pensamentos, e com certeza vou lembrar de vocês em cada momento de alegria e felicidade. E agradecer aos meus amigos, Fabricia, Igor, Fabiana, Kaio, Aline, Lucas Q.², Minhas avós, meu avô, Dindinha, Dindo, Tias e Tios, Li, Arélica, obrigada por terem acreditado em mim, isso me deixa muito feliz por terem vocês ao meu lado. E viva a nova faculdade, a nova profissão, e a todos que vão passar pela minha vida. :)





19 abril 2010

E eu finalmente..

deixei de ter pena de mim por estar sem você e passei a ter
pena de você por estar sem mim.

18 abril 2010



'É bom olhar pra trás e admirar a vida que soubemos fazer
É bom olhar pra frente, é bom nunca é igual Olhar, beijar e ouvir, cantar um novo dia nascendo É bom e é tão diferente.' - Nando Reis.

17 abril 2010

Fernanda Young.

'A verdade é que me enchi, de você, de nós, da nossa situação sem pé nem cabeça. Não tem sentido continuarmos dessa maneira. Eu, nessa constante agonia o tempo todo imaginando como você vai estar. E você, numas horas doce, noutras me tratando como lixo. Não sou lixo. Tampouco quero a doçura dos culpados, artificial como aspartame.
Fico pensando como chegamos a esse ponto. Não quero mais descobrir coisas sobre você, por piores ou melhores que possam ser.
Assim, chega. Chega de brigas, de berros, de chutes nos móveis. Chega de climas, de choros, de silêncios abismais. Para quê, me diz? O que, afinal, eu ganho com isso? A companhia de uma pessoa amarga, que já nem quer mais estar ali, ao meu lado, mas em outro lugar?
Sinceramente, abro mão. Vou atrás de um outro jeito de viver a minha vida, já que em qualquer situação diferente estarei lucrando.
Bom é isso, se agora isso ainda me causa alguma tristeza, tudo bem. Não se expurga um câncer sem matar células inocentes...'


Eu rezo pra tentar me entender
Com chuvas de palavras explico coisas que nem sei.
A casa,um caos dentro e fora
Que lua estamos mesmo ?
Tô esperando o verde amadurecer no meu peito
Pra ver se encontro meu coração na esquina
Eu preciso ver estrelas no céu da boca, sambar devagarzinho ou então achar cinquentão no bolso
Eu preciso de surpresa !
Logo me convenço com metáforas das minhas desgraças
E dou risada achando graça desse verde que não amadurece
Verde que ensina e que termina

Me deixando sempre uma cor-resposta
Pra pintar na vida.

De volta.

Bom.. resolvir voltar aqui, não sei porque sumi.. acho que foi a correria dos vestibulares. É minha vida mudou bastante de lá pra cá.. Mudei de cidade, estou fazendo faculdade, na qual eu nunca imaginaria que estaria, e consegui. Todo esforço vale a pena. Então, é isso vou postando aos poucos aqui. Espero que vocês gostem. Beijos pra quem fica ;*