25 abril 2010

~






(...) Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
Minha mãe e minha filha,
Minha irmã, minha menina
Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
Sou Deus, tua Deusa, meu amor (...)

meu quarto..


o meu abrigo..

24 abril 2010

Ter amigos é um dom..

conservá-los uma virtude, ter bons amigos e pessoas legais hoje é o que vai fazer com que lá na frente você olhe pra trás e diga: 'É, eu fui feliz!'. E quando eu digo tenha amigos, não é pra você pegar dez pessoas populares e bonitinhas e dizer: Oh eu sou seu amigo! Não adianta ter um amigo e o ver uma vez por ano, ou o ver todo dia e nem ao menos perguntar como ele ta se sentindo, amigo é pra abraçar forte, é pra fazer sessão de cinema na sua casa, é pra fazer festa surpresa, pra dizer: Me ajuda? E pra dizer que se ele precisar de ajuda você vai estar ali a qualquer hora, amigo é pra brigar também, dá lição de moral se ele estiver errado, e principalmente é pra comprar briga, não vale você dizer sou teu amigo, se na hora do aperto tu sai de fininho e diz o problema é dele, o problema é teu também, amigo defende se te ofendem e diz: 'Se bater nele vai ter que bater em mim primeiro!'. Porque lá na frente é deles que você vai lembrar e dizer: É, eu fui feliz! Te amo amigo. :D

22 abril 2010

Los Hermanos - Adeus Você

Adeus você
Eu hoje vou pro lado de lá
Eu tô levando tudo de mim
Que é pra não ter razão pra chorar
Vê se te alimenta
E não pensa que eu fui por não te amar

Cuida do teu
Pra que ninguém te jogue no chão
Procure dividir-se em alguém
Procure-me em qualquer confusão
Levanta e te sustenta
E não pensa que eu fui por não te amar

Quero ver você maior, meu bem
Pra que minha vida siga adiante

Adeus você
Não venha mais me negacear
Teu choro não me faz desistir
Teu riso não me faz reclinar
Acalma essa tormenta
E se agüenta, que eu vou pro meu lugar

É bom...
Às vezes se perder
Sem ter porque
Sem ter razão
É um dom...
Saber envaidecer
Por si
Saber mudar de tom

Quero não saber de cor, também
Pra que minha vida siga adiante.

Conversa do dia 13.

- Você está feliz?
- Estou.
- Muito ou pouco?
- Muito.
- Muito quanto?
- Totalmente feliz.
- Nível 1, nível 2 ou nível 3?
- Nível 3.

Você vai saber, seu escroto, quanto o amei. Quanto ainda o quero. É certo, muito certo, que o ódio não pode existir por onde não vagou o amor. Não nego, não tenho porque negar. Não tenho motivos para esconder-me atrás de sentimentos mal-entendidos, aqueles que se fantasiam de inconsciência para flutuar, durante o sono, pelas mentes dos tolos. Não nego meu amor. Enorme amor ruim, tão inegável que ainda posso senti-lo. acho que ainda sinto.

F.Y

Tenho apenas duas mãos



e o sentimento do mundo.

(Carlos Drummond de Andrade)

A rotina da pele é o arrepio.

A idéia é a rotina do papel.
O céu é a rotina do edifício.
O inicio é a rotina do final.
A escolha é a rotina do gosto.
A rotina do espelho é o oposto.
A rotina do jornal é o fato.
A celebridade é a rotina do boato.
A rotina da mão é o toque.
A rotina da garganta é o rock.
O coração é a rotina da batida.
A rotina do equilíbrio é a medida.
O vento é a rotina do assobio.
A rotina da pele é o arrepio.
A rotina do perfume é a lembrança.
O pé é a rotina da dança.
Julieta é a rotina do queijo.
A rotina da boca é o desejo.
A rotina do caminho é a direção.
A rotina do destino é a certeza.
Toda rotina tem sua beleza :)

Terapia Ocupacional.



Ser Terapeuta Ocupacional é ser apaixonado pela vida.
UFTM - Terapia Ocupacional - Turma 08 .
Vendo o mundo com outros olhos.
Ajudando e ensinando à quem precisa,
não é só apenas uma profissão..
é um ato de amor e sabedoria.

Do que eu mais sinto falta?




É de vocês.. MINHA família. Saudades..

21 abril 2010

Ser Terapeuta Ocupacional é:

'É criar do pouco o tudo; é proporcionar qualidade no fazer; é fazer das impossibilidades as possibilidade para um viver melhor.'
(Nancy Guedes)

Bom, por que eu escolhi a Terapia Ocupacional? É uma longa história, tudo começou porque eu queria Fisioterapia, mas parece que não me agradava a muito, cheguei a prestar várias faculdades em fisioterapia, e passei em algumas, mas eu não me sentia satisfeita a isso. Foi quando me apresentaram a T.O. me encantei quando soube sobre os trabalhos que se realizava. Fui lá e prestei o vestibular e passei, e hoje estou aqui com uma grande conquista, em uma Universidade Federal (UFTM), sinto muito orgulho de estar aqui, em Uberaba, sinto feliz por isso. Sofri muito para chegar a onde eu cheguei, e vou sofrer mais ainda para me formar, e trabalhar, mas vai ser um sofrimento de orgulho. Ajudar a quem precisa de mim, com o meu carinho e minha compreensão, não sei muito bem em que área me especializar, acho que ainda é cedo para preocupar com isso, mas ando gostando muito da área de geriatria. Estou crescendo no meu pessoal, no meu amor, a cada dia que vou e vejo que alguém precisa de mim, um pequeno gesto, vale mais do que qualqer palavra. Sei que é ruim estar longe da família, dos amigos, sei que perdi muita coisa estando aqui, mas ganhei muitas outras coisas, ganhei o dobro de felicidade e de carisma, sinto orgulho de mim, me sinto feliz. Então, agradeço a Deus todos os dias por estar aqui, firme e forte. E agradeço muito a minha mãezinha, que sempre esteve ao meu lado, me apoiando, me ajudando, e acreditando em mim que eu seria capaz de estar aqui, que eu conseguiria, e eu fui capaz, e eu consegui; e quero agradecer ao meu paizinho, por mais que muitas vezes ele não tenha acreditado na minha capacidade, mas.. postou todas as fichas em mim, pagou a melhor escola, o melhor cursinho, e fez de tudo para ter o bom e do melhor, e agora estou aqui, em uma das melhores faculdades do Brasil, de Minas Gerais, e agora se Deus quiser, um dos melhores cursos de Terapia Ocupacional do Brasil. Obrigada pai e mãe, por estarem sempre comigo, mesmo que a distância nos separe vocês estão aqui.. dentro de mim, me acompanhando dia após dia, por pensamentos, e com certeza vou lembrar de vocês em cada momento de alegria e felicidade. E agradecer aos meus amigos, Fabricia, Igor, Fabiana, Kaio, Aline, Lucas Q.², Minhas avós, meu avô, Dindinha, Dindo, Tias e Tios, Li, Arélica, obrigada por terem acreditado em mim, isso me deixa muito feliz por terem vocês ao meu lado. E viva a nova faculdade, a nova profissão, e a todos que vão passar pela minha vida. :)





19 abril 2010

E eu finalmente..

deixei de ter pena de mim por estar sem você e passei a ter
pena de você por estar sem mim.

18 abril 2010



'É bom olhar pra trás e admirar a vida que soubemos fazer
É bom olhar pra frente, é bom nunca é igual Olhar, beijar e ouvir, cantar um novo dia nascendo É bom e é tão diferente.' - Nando Reis.

17 abril 2010

Fernanda Young.

'A verdade é que me enchi, de você, de nós, da nossa situação sem pé nem cabeça. Não tem sentido continuarmos dessa maneira. Eu, nessa constante agonia o tempo todo imaginando como você vai estar. E você, numas horas doce, noutras me tratando como lixo. Não sou lixo. Tampouco quero a doçura dos culpados, artificial como aspartame.
Fico pensando como chegamos a esse ponto. Não quero mais descobrir coisas sobre você, por piores ou melhores que possam ser.
Assim, chega. Chega de brigas, de berros, de chutes nos móveis. Chega de climas, de choros, de silêncios abismais. Para quê, me diz? O que, afinal, eu ganho com isso? A companhia de uma pessoa amarga, que já nem quer mais estar ali, ao meu lado, mas em outro lugar?
Sinceramente, abro mão. Vou atrás de um outro jeito de viver a minha vida, já que em qualquer situação diferente estarei lucrando.
Bom é isso, se agora isso ainda me causa alguma tristeza, tudo bem. Não se expurga um câncer sem matar células inocentes...'


Eu rezo pra tentar me entender
Com chuvas de palavras explico coisas que nem sei.
A casa,um caos dentro e fora
Que lua estamos mesmo ?
Tô esperando o verde amadurecer no meu peito
Pra ver se encontro meu coração na esquina
Eu preciso ver estrelas no céu da boca, sambar devagarzinho ou então achar cinquentão no bolso
Eu preciso de surpresa !
Logo me convenço com metáforas das minhas desgraças
E dou risada achando graça desse verde que não amadurece
Verde que ensina e que termina

Me deixando sempre uma cor-resposta
Pra pintar na vida.

De volta.

Bom.. resolvir voltar aqui, não sei porque sumi.. acho que foi a correria dos vestibulares. É minha vida mudou bastante de lá pra cá.. Mudei de cidade, estou fazendo faculdade, na qual eu nunca imaginaria que estaria, e consegui. Todo esforço vale a pena. Então, é isso vou postando aos poucos aqui. Espero que vocês gostem. Beijos pra quem fica ;*