21 outubro 2013

No meio do nada, você apareceu. Me olhou, sorriu, e eu fiquei muda. Muda. Você e o seu sorriso lindo. Eu e minha falta de palavras. Eu te olhava e você caminhava. Caminhava em minha direção e sorria. Falta de espaço, falta de frases, falta de ar. Ai, meu Deus, me deixa viver agora. Eu preciso morar, dormir e acordar com esse sorriso. Esse sorriso lindo que duraria uma vida se você quisesse. E você não parava de sorrir e apertava os olhos. Grave. Grave! Seus olhos rasgados, me olhando. Seu sorriso de um minuto, dez anos, cinco horas. Você parou de repente e tudo em volta também. Parecia um filme. Um filme que eu nem sabia a fala. Mas eu não tinha fala e você me olhava. Vai, engole esse sorriso que não é seu. Come as palavras dele. Se alimenta. E lá estávamos nós. Mudos. E nosso silêncio que tanto dizia."


- Fernanda Mello.

24 setembro 2013

Não adianta tentar procurar a resposta dos seus sentimentos nas palavras de outras pessoas que não sabem e não entendem o que está acontecendo com você, é mais eficiente procurar se conhecer melhor e procurar sempre ouvir a si mesmo. :))

16 setembro 2013

Amigos.

Tem vezes que por alguns instante você cria a expectativa e a esperança das coisas serem um pouco diferentes na sua vida, quer acreditar que algum dia uma amizade pode ser verdadeira, que não te cobre, que não te julgue, que não te deixe de lado nos momentos em que você mais precisa, que briga com você quando necessário, que te apoia em qualquer decisão, mesmo que isso vá contra todos os princípios do seu amigo, quem é amigo ajuda a levantar-se quando caí, é aquele que diz "eu te avisei" mas no final finaliza com um longo abraço de proteção. Acredita que um dia você possa realmente sentir o que é a palavra amor, dando assim a chance pra você mesma de recomeçar sempre, passando em cima de todo o seu orgulho e concepção de que relacionamentos é sempre uma merda, você sempre vai recomeçar, vai sempre reacreditar, reestruturar sua vida, você irá modificar os seus dias por querer estar ao lado de apenas uma pessoa, você vive momentos felizes e pensa que as coisas podem nunca ter fim, você planeja, você sonha, você beija intensamente, você se entrega todas as vezes, você se machuca, se destrói, mas nunca deixa de acreditar, chega até a pensar: nunca mais vou deixar me machucar, nunca mais vou acreditar nas pessoas. E quando já se vê.. você se entrega, é como se fosse um ciclo vicioso, algo que nunca tem fim. Afinal, necessitamos de estar com alguém o tempo todo. E é nesses momentos que você encontra seus amigos, reencontra talvez. Eles te ajudam, enxuga suas lagrimas, transformam-se em suas pernas, te oferece um gole de cachaça, e novamente volta ao: "eu te avisei". Amigos não estão aqui para dizer o que você deve fazer o tempo todo, não estão para fazer pré julgamentos de sua vida, não estão para desfazer de suas escolhas intimas, te apontar o dedo, amigos não te querem o mau. Amigos querem o seu bem independente do que você faça, ser amigo não lhe dá o direito de decidir a sua vida, não lhe dá o direito de destruir a sua vida por um ciumes, por um orgulho ou um simples capricho dele. Amigo é dia a dia, lado a lado, mesmo estando longe e um pouco distanciados pelas circunstancias da vida. Ser amigo é isso, tenho poucos amigos, mas tenho os melhores.

15 setembro 2013

O mais difícil é querer escrever e não achar as palavras para descrever. Enfim, a muito tempo assim. Triste.

15 junho 2013

Não basta apenas ser o que a gente realmente é, a gente sempre vai deixar algo a desejar, um beijo, um olhar, um cheiro, um toque. Um gesto de atenção, de cuidado, de humanização, proteção, é invisível aos olhos. As pessoas sempre querem mais do que podem, sempre procuram mais do que se tem. A insatisfação está no ser, está na pele, está no tesão. Hoje somos cobrados demais e realizamos pouco. As pessoas sempre pedem um pouco mais de atenção, sempre pedem mais do que aquilo que se tem, nunca se contentando com o que recebe e tem. O carinho nunca é o suficiente, mesmo aquilo sendo algo da personalidade da pessoa. Ter carisma, bondade, felicidade, alegria, paixão, amor, cuidado.. é pouco aos olhos de quem sempre quer mais e mais. Sempre pedimos mais, sempre buscamos mais, cometendo assim erros. Erros que ferem, erros que machucam, erros que fazem você perder um instante todo, um momento. Agimos por impulso para satisfazer nossos desejos carnais esquecendo que a carne nem sempre vai suprir aquele vazio que existe dentro de si. Vazio que nunca é preenchido, ninguém nunca vai preenche-lo, porque somos formados de carência, formados de solidão. Mas.. se você está com alguém, e esse alguém não supre todas as suas necessidades, é hora de rever se o problema em questão está em você ou no outro. Ou seria em ambos os dois?! Sempre tentei demonstrar sentimentos, carinhos, por outros meios, meios que marquem mais, meios que me fazem achar que estou fazendo bem. Cuidar, eu gosto de cuidar. Há um carinho melhor que o cuidado?! Para mim não há, cuidar, amar.. andam sempre juntos, lado a lado. Para mim ter um relacionamento é mais do que voltado a beijos e sexo, é voltados ao cuidado, a atenção, a conversa de preocupação, aos momentos felizes, aos momentos compartilhados juntos, um cineminha de vez enquanto, um lanchinho na esquina do barzinho da tia, um macarrão, um vinho, uma risada, um jogo de tabuleiro.

20 março 2013





"Não sei se o mundo é bão
Mas ele ficou melhor
Desde que você chegou
E perguntou:
Tem lugar pra mim?"



/ NandoReis

27 fevereiro 2013


“Mas a última vez que ele foi embora, antes me deu um abraço de quem nunca saiu do mesmo lugar. O abraço e o seu olhar de quem nunca sabe direito porque vai embora ficaram pra sempre comigo.”


/Tati Bernardi

28 janeiro 2013

Ahh... se eu pudesse voltar no tempo.. teria feito mais coisas por você, eu teria ouvindo os seus pedidos de ajuda e tentaria encontrar uma solução para o seu sofrimento, me sentia tão impotente, eu poderia ter feito algo bom, algo melhor para te ajudar.. eu Tainá, fazendo Terapia Ocupacional e não conseguia ajudar você com as suas dores e dificuldade, eu sentia medo de te tocar e te machucar, eu sentia medo de te acordar para te falar Oi e depois você não conseguir mais pregar os olhos, os dias passavam lentos, mas eles eram perdidos a cada dia, esquecidos.. parecia que era exatamente o mesmo dia todos os dias, parece que o dia nunca tinha acabado, que ele era extenso e constante. Que vontade dava de te carregar no colo a todo tempo como se fosse um bebê para poder cuidar de você.. não tinha cara de dor, não tinha cara de sofrimento, sentia medo.. só medo de ficar sozinha naquela casa grande e vazia. E eu sentia medo de não poder te ver mais nessa casa grande e vazia.
E agora eu fico aqui tentando eliminar esse sentimento de culpa e impotência firmemente nos meus estudos para que assim eu possa fazer algo a mais, algo melhor à alguém. E assim buscando você todos os dias em cada pessoa, em cada gesto de carinho e agradecimento.