14 fevereiro 2014

Ser magra ou não? Eis a questão..

Durante toda a minha vida, pelo que eu me recorde, sempre SEMPRE e SEMPRE fui magra, mas é claro que já fui aquele bebezinho gordinho (bracinhos, perninhas, barriguinha) , bochechuda e rostinho redondo. Porem, sempre ouvi: "Nossa que menina magra, vai comer !" "Nossa tadinha, deve ter falta de vitamina no corpo", "Ah mas isso é falta de leite.", "Tadinha, parece um palitinho". Como também, há os elogios: "Vai ser modelo essa menina, olha só que corpinho", " Meu Deus! Quem dera eu ter essa cinturinha", "Olha só qualquer roupa fica bem nessa menina". Porém.. ao crescer, ao me tornar adolescente, adulta, sempre escutei coisas do tipo: "Você é doente?", "Você tem anemia?", "Você come?", "Você não tem nenhum tipo de transtorno alimentar/psicológico?", "Você é magra de ruim", "Só cachorro gosta de osso", e blablabla.
Agora me vem a pergunta, qual é o padrão perfeito para a sociedade? Porém, torno ela retorica: A sociedade nunca mas nunca vai estar satisfeita com o que vê e com o que se tem, você nunca vai se enquadrar ao que ela demanda, ou você vai ser sempre estigmatizado pelas mentes medíocres, ou você pode receber algum tipo de elogio, brincadeirinha, deboches, etc. Seja você "magrinha" ou "gordinha".
Durante toda a minha vida procurei respostas por ser assim, como eu sou: Magra, despeitada, desbundada, cinturada, alta, fina, dentre outros.. Por outro lado, apesar de ouvir diversas vezes algum tipo de comentário sobre o meu corpo, eu digo com muito orgulho: Eu me amo assim, do jeito que eu sou !
Que atire a primeira pedra quem NUNCA debochou de alguém dizendo: Olha só essa magrinha vai acabar voando ou olha só essa gordinha vai ocupar o espaço todo.
Ser ou não ser magra/gorda, não quer dizer que a pessoa tenha ou não saúde, não quer dizer que ela seja infeliz por ser assim, ou que ela seja insatisfeita. Devemos aprender a amar o nosso corpo acima de tudo, independente de ter ou não seios, bundas, coxas e barriga.
Quero dizer que, eu me amo assim, do jeito que eu sou, INDEPENDENTE da sua opinião, independente de quem você seja. Tudo, mas tudo independe de você, se eu como ou deixo de comer algo não quer dizer que estou de dieta ou porque eu posso comer tudo que eu vejo pela frente, se eu estou satisfeita com o que eu comi, seja muito ou pouca comida, respeite a minha satisfação, se eu vou ao banheiro após comer não quer dizer que eu esteja enfiando o dedo na garganta e vomitando tudo aquilo que trás sustento ao meu organismo. Se eu faço ou não uma academia, não depende porque quero "sumir", "manter" ou "engordar", porque não por saúde? Como também, se faço caminhadas diárias com meu cachorro, isso não quer dizer que eu estou inventando desculpa para manter minha forma, mas nunca pelo passeio, pela companhia, pela liberdade de meu cachorro.
Ser magra, não é questão de ser, não é questão de dieta, doença, saúde, complexidade, anemia, distúrbios psicológicos e alimentares, e muito menos do que você acha. Eu sou magra, porque sou assim, eu como, eu respiro, eu vivo, eu caminho, eu exercito, eu visto roupas menores, eu visto tamanho 36, eu dou pensa em minhas calças, eu aperto meus vestidos, eu reformo minhas roupas, eu faço tudo aquilo que tenho vontade de fazer, porém eu VIVO, como muitos que são "gostosas", corpo "perfeito" não são.
Eu passo atração, eu namoro, eu transo, eu beijo, faço tudo que qualquer outra pessoa, ser humano faça ! Você pode até achar que chego ao ponto do ridículo sendo assim, mas sabe o que eu acho, não melhor.. o que eu tenho certeza? É que a sua opinião nunca foi de relevância pra mim.
Beijos, que agora estou com fome e vou ali almoçar.

E se o vento que der for muito forte, não me importo, seria ótimo aprender a voar!




5 comentários:

Lii Amaral Blog disse...

GOOOOOOOOOOSTOSA!!! TE AMO!

Unknown disse...

AOOO :)
Tbm te amoo goxtosa !!!

Anônimo disse...

que dó ! tão magrinha , quanto problemaão ! me poupe !

Unknown disse...

Olha "anônimo" eu consigo respeitar opiniões vinda de pessoas com transparência e de pessoas que possuem caráter e dignidade para dizer quem se é. Não querendo ridicularizar seu comentário medíocre e um quanto desnecessário, mas, acharia mais vantajoso se você se mostrasse quem é. Como já disse anteriormente, eu não me importo com a opinião das pessoas que julgam, criticam, debocham e riem do fato de ser magra. Sou assim porque simplesmente, nasci assim. Genética? Talvez. :)
Mas não vejo isso como um problema e sim como uma solução dos meus problemas. Afinal, isso não me faz melhor ou pior que ninguém. Como também, isso não é digno de piedade, digno de piedade são coisas devastadoras como: a ignorância humana, a falta de carácter, falta de escrúpulo, falta de argumentos e falta de amor próprio. Então, vejo que não me enquadro a esse tipo de padrão na qual você se enquadrou neste exato momento. Beijos e não vou dizer "beijinho no ombro pro recalque passar longe" e muito menos "sua inveja faz meu sucesso", mas posso dizer que são recados como esse que eu vejo o quão elevada é a minha autoestima ! :)

Lii Amaral Blog disse...

Kkkkkkkkk pobrezinho desse anonimo qr nao tem coragem de mostrar a cara. Kkkkkk sinto pena de pessoas qe so tem coragem atraves de um computador eeeee nao assinam com o proprio nome. Kkkkkkk


Re cal que, bjs