03 dezembro 2011

"Depois de pedir muito para Deus ‘alguém’, agora eu peço ao contrário. Porque não vale à pena, não compensa. Porque tem pessoas que não valem à pena. E insisto, dai-me forças Senhor, dai-me fé. Que seja doce agora, que seja."
C.F.A

18 novembro 2011


Apenas resumindo porque gosto de viver assim, só.

“Nunca fui como todos. Nunca tive muitos amigos. Nunca fui favorita. Nunca fui o que meus pais queriam. Nunca tive alguém que me amasse. Mas tive somente a mim. A minha absoluta verdade. Meu verdadeiro pensamento. O meu conforto nas horas de sofrimento, não vivo sozinha porque gosto e sim porque aprendi a ser só.”
- Florbela Espanca. 

03 novembro 2011

Quanta saudade eu vou sentir de você Flufi.

Eu não consigo parar de me culpar pela sua ausência. Você tão pequena e frágil, queria apenas o meu colo e o meu carinho. Ainda escuto você chorando na porta do meu quarto. Eu devia ter voltado mais cedo pra casa, pra te ajudar, eu não devia nem ter saído de casa e te deixado aqui sozinha. Que ruim eu sou, sempre te deixando sozinha. Você devia estar cansada dos seus momentos de solidão nesse apartamento frio e vazio. Mas eu amava você. Eu queria ter visto você crescer mais. Gordinha. Ainda não tive coragem de abrir a porta do seu quartinho e retirar a sua caminha, e limpar a bagunça que você sempre fazia ao comer. Eu não me cansava de todos os dias fazer a mesma coisa, pegar e colocar a comida dentro da sua casinha. Eu não fui tão ruim assim. Lembro-me que terça feira eu imaginei, pensei em criar uma cama pra você dormir perto de mim, você não queria sair do meu lado, e chorava quando eu saia de perto de você. E então, eu não tenho mais você, eu não tenho mais o seu chorinho. Como que alguém pode se apegar tão fácil e rápido à algo tão pequeno e inofensivo.
Fica bem viu? Uma enorme saudade de você. Um xero.

02 novembro 2011


" Estou feliz
Mesmo sozinho
Esse silêncio é paz
Nesse momento cai
Uma forte chuva
Quem vai ficar chorando?"

Nando Reis.

30 outubro 2011

"Você não soube me amar.."

"E realmente a gente era,
a gente era um casal.
Ah! Um casal sensacional."

As vezes, eu penso muito em nós dois. O quanto tivemos bons momentos juntos, sorrisos, olhares, desencontros, desentendimentos, e amor. Pensar em você é como se surgisse um transbordo de sentimentos misturados com alegria, euforia e raiva. A gente se completava assim, enquanto tudo estava ruim, tudo também estava bem. Mas então, você mudou os nossos planos sem pedir permissão, me deixando assim tão vazia de sentimentos. E ainda é contínuo.

19 outubro 2011

E a gente ainda continua se cruzando, passando pelo mesmo caminho. Hoje eu tinha decidido que iria passar por lugares diferentes, e assim eu saí mais cedo de casa. Claro! Tudo pra não passar por você. Foi então que eu me enganei. Você também decidiu passar pelo mesmo caminho, naquela mesma hora. E percebi que não posso ficar fugindo e mudando a minha direção, e que nossos caminhos vão continuar se encontrando por muito tempo.

- Tainá Batista.

14 outubro 2011

''Eu sei que sou exatamente o que 98% dos homens não gosta ou não sabe gostar (apesar de eles nunca me deixarem em paz). Eu falo o que penso, abro as portas da minha casa, da minha vida, da minha alma, dos meus medos.
Basta eu ver um sinal de luz recíproca no final do túnel que mando minhas zilhões de luzes e cego todo o mundo. Sou demais. Ninguém entende nada. E eles adoram uma sonsa. Adoram. Mas dane-se. Um dia um louco, direto do planeta dos 2% de homens, vai aparecer. ''

- Tati Bernardi.

09 outubro 2011

Todas as manhãs eu passava por você, rindo. Rindo daquela cena engraçada que eu sempre via, você me parecia tão pequeno, ainda mais com aquela cara engraçada de sono. Ah seu nome, sempre me fazia rir, não sei porque.. me parece ser engraçado, porque me fazia sorrir todas as manhãs. Foi quando então, algum dia desses nossos olhares se cruzaram. Sabe aquele arrepio na nuca, é eu senti ele. Na nuca, nos braços, nas pernas, quando vagamente você beijou o meu ouvido e suspirou algumas palavras nele. E foi o suficiente para que me pudesse ter nas mãos por alguns instantes. Mas não passou disso, pequenos gestos, pequenas palavras, troca de carinho, beijos e sorrisos. E então, mesmo depois disso você ainda continua passando por mim todas as manhãs, me deixando um sorriso sem graça e cruzando como se fossemos meros conhecidos.

- Tainá Batista

02 outubro 2011

Fernanda Young, sua linda!

"Para quem me odeia

Eu te amo. E não seria metade do que sou sem você, juro.
É seu ódio profundo que me dá forças para continuar em frente, exatamente da minha maneira.
Prometa que nunca vai deixar de me odiar ou não sei se a vida continuaria tendo sentido para mim.
Eu vagaria pelas ruas insegura, sem saber o que fiz de tão errado.
Se alguém como você não me odeia, é porque, no mínimo, não estou me expressando direito.
Sei que você vive falando de mim por aí sempre que tem oportunidade, e esse tipo de propaganda boca a boca não tem preço.
Ainda mais quando é enfática como a sua - todos ficam interessados em conhecer uma pessoa que é assim, tão o oposto de você.
E convenhamos: não existe elogio maior do que ser odiado pelos odientos, pelos mais odiosos motivos.
Então, ser execrada por você funciona como um desses exames médicos mais graves, em que "negativo" significa o melhor resultado possível.
Olha, a minha gratidão não tem limites, pois sei que você poderia muito bem estar fazendo outras coisas em vez de me odiar - cuidando da sua própria vida, dedicando-se mais ao seu trabalho, estudando um pouco.
Mas não: você prefere gastar seu precioso tempo me detestando.
Não sei nem se sou merecedora de tamanha consideração.
Bom, como você deve ter percebido, esta é uma carta de amor.
E, já que toda boa carta de amor termina cheia de promessas, eis as minhas:
Prometo nunca te decepcionar fazendo algo de que você goste. Ao contrário, estou caprichando para realizar coisas que deverão te deixar ainda mais nervoso comigo.
Prometo não mudar, principalmente nos detalhes que você mais detesta. Sem esquecer de sempre tentar descobrir novos jeitos de te deixar irritado.
Prometo jamais te responder à altura quando você for, eventualmente, grosseiro comigo, ao verbalizar tão imenso ódio. Pois sei que isso te faria ficar feliz com uma atitude minha, sendo uma ameaça para o sentimento tão puro que você me dedica.
Prometo, por último, que, se algum dia, numa dessas voltas que a vida dá, você deixar de me odiar sem motivo, mesmo assim continuarei te amando. Porque eu não sou daquelas que esquece de quem contribuiu para seu sucesso.
Pena que você não esteja me vendo neste momento, inclusive, pois veria o meu sincero sorrisinho agradecido - e me odiaria ainda mais.

Com amor, da sua eterna."

:)

28 setembro 2011

"A adrenalina quando lançada na corrente sanguínea, devido a quaisquer condições do meio ambiente que ameacem a integridade física do corpo (fisicamente ou psicologicamente, stress), a adrenalina aumenta a frequência dos batimentos cardíacos (cronotrópica positiva) e o volume de sangue por batimento cardíaco, eleva o nível de açúcar no sangue (hiperglicemiante), minimiza o fluxo sanguíneo nos vasos e no sistema intestinal enquanto maximiza o tal fluxo para os músculos voluntários nas pernas e nos braços e "queima" gordura contida nas células adiposas. Isto faz com que o corpo esteja preparado para uma reação, como reagir agressivamente ou fugir, por exemplo."

Adrenalina ajudando uns a viver intensamente.
Agora eu entendi. :)

24 setembro 2011

Tome cuidado.

"Enquanto à você, eu não sei.. continuará vivendo de migalhas e favor."

19 setembro 2011

Não quero saber de suas promessas, eu quero é as suas atitudes.

09 setembro 2011

E eu estou aqui esperando você chegar com os seus versos de conquista.
E lá estava eu, distraída. Sentada na escada, passando meu tempo para a próxima aula. Foi então quando você chegou... Invadindo o meu olhar, me fazendo cair na tentação do seu sorriso. E então, naquele momento é como se todos que estavam ali , tivesse desaparecido do nada, por um segundo. É, você tirou toda a minha noção de tempo, localização e espaço. Como alguém pode conseguir te invadir tanto a tal ponto, de chegar e te fazer sentir perdida e sem os pés no chão?

Tainá Batista

07 setembro 2011

Sem inspiração para nada, ultimamente.

“Vivo com essa sensação de abandono, de falta, de pouco, de metade. Mas nada disso é novidade. Antes dele, teve o outro, o outro que continua indo embora para sempre porque nunca foi embora pra sempre. Eu não sei deixar ninguém partir, eu não sei escolher, excluir, deletar. São as pessoas que resolvem me deixar, melhor assim, adoro não ser responsável por absolutamente nada, odeio o peso que uma despedida eterna causa em mim. Nada é eterno, não quero brincar de Deus.”

- Tati Bernardi.

“Às vezes eu pressinto e é como uma saudade de um tempo que ainda não passou. Me traz o seu sossego, atrasa o meu relógio, acalma a minha pressa, me dá a sua palavra. Sussurra em meu ouvido só o que me interessa.”

- Lenine.

Não sou egoísta e muito menos todas as coisas que você pensa de mim, Pai.

29 agosto 2011

Então é assim, você está achando que chegando em mim com essas palavras de afeto preocupação irá me fazer cair novamente em sua armadilha.. nenhum pouco mais sedutora! Pois é! Você se enganou mais uma vez Passado! Eu não caio mais em suas historinhas. Eu já te disse que eu estou cansada de suas encrencas e do seu ciumes possessivo. Não existe mais nada, não existe mais sentimentos e muito menos o amor. Seu orgulho e egoismo tomou conta de todos os seus pensamentos e atitudes. Eu nunca fui posse sua e nunca serei.
Vá embora e procure alguém que goste do seu jeito egoísta de ser.
Você é apenas um Passado, e nada mais.


- Tainá Batista

23 agosto 2011

Traição você não precisa disso, não precisa ficar inventando histórias para fugir de mim. Você é sempre assim, comigo, com ela.. com elas. É, eu sei tudo sobre você. Eu sei do seu passado, eu sei de todas. Todas aquelas idiotas, que assim como eu acreditaram em você. Merda de atração sexual pelo sexo oposto! Mas, vão contar pra ela.. É! Para aquela que você diz que ama. E ela vai saber tudo sobre você, quem você é.. e o que você está fazendo nas noites distantes do aconchego dela. E assim, você ficará sozinho. Sozinho. E nem me venha com o seu charme.

22 agosto 2011

Olhar dentro de si mesmo e ver que ninguém pertence lá dentro. Seus sentimentos e pensamentos estão vazios. É como olhar pra dentro de um poço, jogar uma pedra para escutar o barulho de sua profundidade.. e você só ouve o vazio e o barulho de uma terra mole, molhada de um pouco de água que ali já estivera para matar a sede. É tão ruim se sentir tão vazio..

- Tainá Batista

09 agosto 2011






Quem sabe um dia você pensa em mim, como eu penso em você todos os dias, arrancando sorrisos no canto de meus lábios.

- Tainá Batista

07 agosto 2011

No começo é tudo uma festa, galeras, amigos, e bebidas. Você deseja que esse momento nunca acabe, pois é uma das melhores época de sua vida.
Ah a faculdade.. Tão sonhada faculdade.
Entrar foi fácil.Permanecer é que tá difícil né?!
Daqui alguns instante começam provas e trabalhos e provas e mais e mais provas.. vamos lá, preparar o psicológico mais uma vez. Aulas e mais aulas, dias sem dormir direito, estar de pé as 6h da madrugada. E depois dizem que vida de estudante é fácil né?!

18 julho 2011

“Se implorar resolvesse, não me importaria. De joelhos, no milho, em espinhos, agachada, com o cofrinho aparecendo. Uma loucura qualquer, se ajudasse, eu faria com o maior prazer. Do ridículo ao medo: pularia pelada de bungee jump. Chorar, se desse resultado, eu acabaria com a seca de qualquer Estado, de qualquer espírito. Mas amor não se pede, imagine só. Ei, seu tonto, será que você não pode me olhar com olhos de devoção porque eu estou aqui quase esmagada com sua presença? Não, não dá pra dizer isso. Ei, seu velho, será que você pode me abraçar como se estivéssemos caindo de uma ponte porque eu estou aqui sem chão com sua presença? Não, você não pode dizer isso. Ei, monstro do lixo, será que você pode me beijar como um beijo de final de filme porque eu estou aqui sem saliva, sem ar, sem vida com a sua presença? Definitivamente, não, melhor não. Amor não se pede, é uma pena. É uma pena correr com pulinhos enganados de felicidade e levar uma rasteira. É uma pena ter o coração inchado de amar sozinha, olhos inchados de amar sozinha. Um semblante altista de quem constrói sozinho sonhos. Mas você não pode, não, eu sei que dá vontade, mas não dá pra ligar pro desgraçado e dizer: ei, tô sofrendo aqui, vamos parar com essa estupidez de não me amar e vir logo resolver meu problema? Mas amor, minha querida, não se pede, dá raiva, eu sei. Raiva dele ter tirado o gosto do mousse de chocolate que você amava tanto. Raiva dele fazer você comer cinco mousses de chocolate seguidos pra ver se, em algum momento, o gosto volta. Raiva dele ter tirado as cores bonitas do mundo, a felicidade imensa em ver crianças sorrindo, a graça na bobeira de um cachorro querendo brincar. Ele roubou sua leveza mas, por alguma razão, você está vazia. Mas não dá, nem de brincadeira, pra você ligar pro cara e dizer: ei, a vida é curta pra sofrer, volta, volta, volta. Porque amor, meu amor, não se pede, é triste, eu sei bem. É triste ver o Sol e não vê-lo se irritar porque seus olhos são claros demais, são tristes as manhãs que prometem mais um dia sem ele, são tristes as noites que cumprem a promessa. É triste respirar sem sentir aquele cheiro que invade e você não olha de lado, aquele cheiro que acalma a busca. Aquele cheiro que dá vontade de transar pro resto da vida. É triste amar tanto e tanto amor não ter proveito. Tanto amor querendo fazer alguém feliz. Tanto amor querendo escrever uma história, mas só escrevendo este texto amargurado. É triste saber que falta alguma coisa e saber que não dá pra comprar, substituir, esquecer, implorar. É triste lembrar como eu ria com ele. Mas amor, você sabe, amor não se pede. Amor se declara: sabe de uma coisa? Ele sabe, ele sabe.”

- Tati Bernardi

15 julho 2011

Ahhh... Não há nada melhor que as férias, sair para tomar um porre com as amigas e falar muita besteira.

13 julho 2011

Sem inspiração no momento.. é, e a culpa é toda sua

‎"Não importa quantas moedas você joga na fonte, ou o número de dedos que você cruza. Se não é pra ser, não vai ser." ( Caio Fernando Abreu )

09 julho 2011

'A vida te dá uma rasteira. Você cai, tropeça, o sonho borra a maquiagem, o coração se espalha. Você sente dor, perde o rumo, perde o senso e promete: Paixão nunca mais. Você sente que nunca irá amar alguém de novo, que amor é conversa de botequim, ilusão de sentido, que só funciona direito pra fazer música, poesia e roteiro de cinema. E você inventa. Um amor pra distrair. Um amor pra ins-pirar, um amor pra trans-pirar. Uma paixão aqui, um quase-amor ali. Ainda bem que existem os amigos, para amar, abraçar, sorrir, cantar, escrever em recibos e tirar fotos bonitas. E a vida segue. Sua imaginação te preenche, e seus amigos te dão colo, Vodka e dias incríveis.'

- Fernanda Mello

07 julho 2011

Tudo Certo



"Calma, tenha calma
Minha previsão do tempo
Diz que hoje não vai chover
Alma, minha alma
Voa leve pelo vento
E me leva até você

Você me faz bem quando chega perto
Com esse seu sorriso aberto
Muda o meu olhar, meu jeito de falar
Junto de você fica tudo bem, tudo certo

Vejo, eu sei que vejo
Mais estrelas que devia
Mas é que eu sou mesmo assim

Sinto, sinto tanto
A sua falta todo dia
Volta e traz você pra mim

Quem mandou você passar
Pelo meu caminho?
Quantas vezes eu vou ter que repetir?
Quantas vezes?

Você me faz bem quando chega perto
Com esse seu sorriso incerto
Muda o seu olhar, seu jeito de falar
Vindo de você fica tudo bem, fica tudo certo
Tudo certo, tudo certo
Fica tudo certo"

- Thaeme Mariôto

“Tô esperando o dia que isso vai passar. Tô esperando acabar, passar, morrer, sangrar até o fim. Esperando o tempo que acalma chamas com seus ventos de mil pés distantes. Esperando alguém que ocupe, distraia, desacorrente, solte, substitua, torne nada demais. Esperando não sentir mais ódio e nem tesão e nem ciúme e nem saudade. Esperando porque é o que resta mesmo, não é falta de coragem, não é de se fazer, é de se sentir e só. Nem sempre a força de um amor é pra sair às ruas, pra viver histórias. (…) Mas você erra quando acha que alguém resolve um amor. O amor é que, se tivermos coragem pra deixar, resolve aos poucos a gente.”

- Tati Bernardi.

06 julho 2011

É engraçado, sonhei com você. Você sorria para mim e dizia que tudo iria ficar bem, que nós iriamos ficar bem.

- Tainá Batista.




" Você invade mais um lugar
Onde eu não vou..."

Relicário.

05 julho 2011

Canção pra não voltar.

"Não volte pra casa meu amor que aqui é triste
Não volte pro mundo onde você não existe
Não volte mais
Não olhe pra trás
Mas não se esqueça de mim não
Não me lembre que o sol nasce no leste e no oeste morre depois
O que acontece é triste demais
Pra quem não sabe viver pra quem não sabe amar

Não volte pra casa meu amor que a casa é triste
Desde que você partiu aqui nada existe
Então não adianta voltar
Acabou o seu tempo acabou o seu mar acabou seu dia
Acabou, acabou

Não volte pra casa meu amor que aqui é triste
Vá voar com o vento que só lá você existe
Não esqueça que não sei mais nada
Nada de você
Não me espere porque eu não volto logo
Não nade porque eu me afogo
Não voe porque eu caio do ar
Não sei flutuar nas nuvens como você
Você não vai entender
Que eu não sei voar
Eu não sei mais nada"

A banda mais bonita da cidade.

03 julho 2011


"Astronauta, diz pra mim cade você, bailarina não consegue mais viver."

02 julho 2011

Ontem à noite pensei o tempo todo em você, nos seus gestos, nos olhares e nos sorrisos. As vezes você surge em meu pensamento assim, do nada. Pensamentos bons, momentos bons.. adormeci. Mas sabe o que me fez feliz no outro dia? Acordar e receber: Estou com saudades de você.

- Tainá Batista.

27 junho 2011

Me dói de pensar que tudo que eu fiz não lhe significou nada, que os meus esforços todos foram em vão.. Simplesmente me dói. Dói.

- Tainá Batista.

26 junho 2011

Ele vira e diz: Baby, sempre quis estar com você.. mas não conte nada para ninguém, a minha namorada não pode saber sobre eu e você. Você é linda.
Algum filho de Deus pode colocar alguém decente em seu caminho? Ou será que tá difícil?

- Tainá Batista.
Cansada de ser apenas mais uma. Só aquela noite, só naquele instante. Nada mais. São trocas de olhares de tirar o fôlego, são beijos enlouquecedores. As roupas estão espalhadas pelo chão. Cansada de escutar sempre as mesmas coisas. Amanhã eu te ligo. A gente se vê por aí. Qualquer dia desses a gente se topa, e quem sabe rola de novo. É sempre a mesma desculpa. Vinda por uma diversidade de rosto e de corpo. Mas, nada muda.

- Tainá Batista.
Eu queria saber escrever sobre coisas bonitas..

- Tainá Batista.

25 junho 2011


Tenho vontade de perguntar baixinho: você não gosta nem um pouquinho de mim? Nem sequer um tiquinho? Olha só: eu tenho os dedinhos do pé bem estranhos. Eles não são absurdamente merecedores de amor? *-*
T.B

24 junho 2011

E com o pouco tempo que estive com você, me tornei uma pessoa melhor.

- Tainá Batista.

21 junho 2011

ph. as vezes quero te matar, mas saiba que mesmo estando longe um do outro, sinto que nossa amizade só tende a crescer, e quem sabe um dia essa distância não exista mais entre nós dois né?! quando chegar prepare uma comida bem gostosa pra mim viu?! de todo o meu coração, espaço reservado pra você aqui. :)

19 junho 2011

" Hoje eu acordei mais cedo

E fiquei te olhando dormir
Imaginei algum suposto medo
Para que tao logo
Pudesse te cobrir

Tenho cuidado de voce
Todo esse tempo
Voce esta sob o meu abraço
E minha proteçao
Tenho visto voce errar e crescer
Amar e voar
Voce sabe onde pousar

Ao acordar ja terei partido
Ficarei de longe, escondido
Mas sempre perto decerto
Como se eu fosse humano, vivo
Vivendo pra te cuidar, te proteger
Sem voce me ver
Sem saber quem sou
Se sou anjo
Ou se sou
Seu amor "

Poema Anjo - Saulo Fernandes

Pra mim, o que é o amor?

Não esperava nenhum momento que você viesse com promessas e beijos, dizendo que nunca mais me abandonaria. A sua companhia foi o suficiente pra saber que você com você sinto uma pessoa melhor. Gosto dessa relação de amizade que mantemos, gosto de conversar com você e ouvir o que você tem a me dizer sobre si. Amar não é apenas desejar a todo momento a mesma pessoa e querer estar sempre ao seu lado, é compreender, é escutar. Por mais que as coisas tenham acontecido de uma forma que nenhum de nós dois queríamos, essa nossa necessidade de liberdade. Você sentado ao meu lado seria um bom momento para que pudesse acontecer um beijo e varias trocas de olhares. Mas o meu coração disse pra mim que não, que eu não poderia desejar você naquele momento em que a gente conversava sobre coisas, sobre sentimentos, medos e felicidade. Ver você bem, ver você feliz, me faz bem. Amar é querer a pessoa bem, é dar o braço a torcer e deixar o orgulho de lado. Conte sempre comigo, eu gosto de você. Tudo ficará bem, você ficará bem, e eu também. Amar é ser amigos. Eu vou estar sempre com você e não me importa se sou eu quem será o seu futuro, mas o importante é que estou em seu passado e no seu presente.

" Acredita em anjo? Pois é, sou o seu. "

- Tainá Batista.

17 junho 2011





" É fazer o bem, sem olhar a quem. "



Me disseram que o verdadeiro amor existe..

- Tainá Batista.

16 junho 2011


















" Se eu deitar aqui, se eu simplismente me deitar aqui, voce deitaria comigo e esqueceria do mundo?"

15 junho 2011

Hoje teve o Eclipse Lunar, pena que perdi, queria muito ter visto.. É! Essa vida acadêmica acaba comigo. Bom, fuçando por aí.. postaram essa foto dizendo que fora logo após o eclipse..


Dizem que quando uma pessoa está apaixonada ela vê um coelhinho na lua.. eu não achei um coelhinho, mas avistei um coração. E você?

13 junho 2011

Agora sim! Mudança de direção ;)

12 junho 2011

Só digo uma coisa.. Eu cansei, cansei de esperar pelo que não vem.. Chega! Para!
Cansei de esperar por boas vontade, cansei! não quero mais saber.. já passou dos limites..
Vai embora da minha vida agora! É.. Você mesmo, não quero mais saber de você..





Quero ficar tranquila, quero ficar menos perturbada..
A minha mente anda cansada, preciso de férias.. De você.






- Tainá Batista.

10 junho 2011

Olha pra mim, não gosto de ver você assim. Sente aqui do meu lado, conte-me sobre coisas que te fazem feliz, sorria. Se a minha companhia não lhe for o suficiente, te faço um doce se você quiser, posso estourar pipoca, e colocar um filme de comédia. Se quiser faço palhaçadas e conto piadas, relembrar de momentos bons e alegre, rir de situações nada engraçadas. Agora se tudo isso não for o suficiente para lhe fazer sorrir, ficarei em silêncio e te darei um abraço, sentirei a sua respiração e o pulsar do seu coração.. e assim vamos permanecer, calmamente.

- Tainá Batista.

09 junho 2011

Eu ainda sinto um pouco de esperanças aqui dentro de mim, de você chegar e fechar aquela porta que está aberta desde do dia em que você se foi.

- Tainá Batista.

06 junho 2011

Ter visto você sair por aquela porta não foi nada fácil, foi difícil de acreditar que você iria embora mais uma vez. Teria sido muito mais fácil se não tivesse voltado desde a primeira vez, teria sido mais fácil de assim encarar melhor a situação em que a gente se encontrava. Lembro-me que fazia planos e planos sobre nós dois, mas que não passaram apenas de pequenas e doce ilusões. E agora, terei que me enganar mais uma vez, acreditando que você só veio de passagem, e assim me deixando um doce amargo sabor de ilusão.

- Tainá Batista.

05 junho 2011

Era fim de noite em um final de semana qualquer, tudo estava em silêncio.. no quarto havia uma pequena cama, mas o suficiente para caber nós dois. Lembro-me que a gente se olhava, profundamente. E eu lhe desejava. E assim ficamos, abraçados. Peguei no sono, você apagou a luz e se deitou ao meu lado todo tímido, achando que estava fazendo algo errado. Lembro-me do seu 'Boa Noite'. Naquela noite, eu senti que era você que eu sempre buscava, é você que veio para ficar.. Desejava não amanhecer nunca, que tudo parasse naquele momento, um momento só nosso. Mas então, amanheceu e você foi embora. Foi embora, e depois disso nunca mais senti sua respiração profunda e nunca mais vi seus olhos de intensidade.

- Tainá Batista.
E é engraçado.. meu cheiro me lembra você.

01 junho 2011

Marcelo Camelo

" Posso até me acostumar
E deixar você fugir
Posso até me acostumar
Da gente se divertir
Dava tudo por amor
Eu vi de longe
Dava pra sentir
Você dançando só pra mim

Parece brincadeira
Mas eu sei que a gente faz
Um monte de besteira
Por saber que é bom demais "

Acostumar.

26 maio 2011

Ela não entendia porque sentira aquela louca ansiedade ao momento em que acordou, fez tudo que tinha que fazer naquele momento, comeu, estudou, trabalhou e tomou seu banho. Passou o seu melhor creme para pentear em seus cabelos, passou aquele creme suave em seu corpo todo, colocou a melhor roupa e saiu. Tantos pensamentos, sonhos e fantasias que ela tivera naquele momento. Mas melhor que seus pensamentos, sonhos e fantasias, foi ao se deparar com aqueles olhos cor de mel, e o seu sorriso intenso. É agora ela entende o porque de sua ansiedade, é ele.. sempre ele.

- Tainá Batista.

25 maio 2011

Hoje quando acordei abri a janela do meu quarto, eram 6h e ainda estava escuro, me lembro que sentia frio, coloquei logo dois casacos quentinhos.. as mãos, o nariz e as orelhas permaneciam geladas. Hoje o dia ia ser corrido, aulas, trabalhos e prova. A caminhada é longa e o tempo é curto, fazia muito frio, quase não tinha pessoas na rua, quase não tinha carros na rua.. tudo estava parado, podia-se atravessar no sinal vermelho que nada iria acontecer, poderia plantar bananeira ali mesmo, que nada iria acontecer. E amanhã, e depois de amanhã.. será sempre a mesma coisa, o mesmo horário e o mesmo cansaço. Cansei.. quero férias nesse frio.

- Tainá Batista.
E um novo sorriso surgiu hoje.


24 maio 2011

Lápis de cor e uma folha na mão, lá estava eu as 14h da tarde de uma sexta feira, em uma aula sobre meninges, desenhando distraidamente uma pequena montanha russa, é me imaginei dentro dela.. assim caindo, com o vento batendo em meu rosto, e embaraçando todos os meus fios de cabelo loiro, fazia frio.. muito frio, mas não um frio em relação ao tempo, mas em relação à solidão, ao vazio que eu sentia naquele momento.. algo me faltava. É, no meio do meu desenho, alguém me chamou.. Olhei para os lados e vi a agitação, todos comentavam.. você estava lá na janela, olhava em minha direção, algumas suspiravam e outras já haviam entendido o que estava acontecendo. Levantei, abri minha bolsa e peguei o que lhe pertencia, um pequeno pedaço de papel.. fui em sua direção; abri a porta, e lá estava você ao lado, mas só que dessa vez era diferente.. não lhe olhei com olhos de intensidade e paixão com emoção.. lhe olhei com saudade e vontade, e você como sempre com suas desculpas e explicações do porque da demora ou por não ter aparecido mais cedo, lhe distraí falando que esqueci o papel, querendo arrumar um meio de fuga daquela angustia que eu sentia. Eu não queria suas desculpas e explicações.. eu queria você, assim perto de mim em silêncio sentindo apenas a sua respiração. Inventei logo uma desculpa para senti-la, lhe abracei calmamente. Era o mesmo cheiro bom de sempre - cabelo, sorriso, olhos -nada mudou, apenas o rumo e o sentido da conversa.. é o fim.


- Tainá Batista.

23 maio 2011

Fazem 5 horas que eu estou aqui pensando em algo para escrever pra você. Já se passaram 13 dias, um dos maiores tempos que desde do dia em que te conheci que não lhe chamo de meu, foram apenas 7 meses juntos, mas foi o suficiente para ser inesquecível para mim. Ainda espero aquela ligação, igual aquela de sábado (do dia em que você quis me deixar pela primeira vez) fazendo o meu coração ficar cheio de esperança e alegria. Imaginei mil coisas sobre nós, pensei em nunca mais deixar você escapar de mim ( mas também, quase 3 meses te paquerando pelas escadas da faculdade, e fazendo com que você me notasse todas as vezes ), pensei no nosso futuro, no nosso presente.. o bem que você me faz, alguém que eu queria saber de toda a sua trajetória.. medos, fracassos, erros, acerto, dúvidas, amor, loucura.. Te conhecer é como se fosse um livro de história para mim, cheio de mistérios e capítulos fascinantes.. são páginas que eu adoraria fazer parte..
Quinta pensei em te ignorar no telefone, fazer aquele ar de mistério.. passar um pouco de charme e fazer você perceber o quanto estava errado a uma semana atrás e a falta que eu lhe faço..
Pode ser hoje, amanhã, daqui um mês ou um ano, pode ser inverno/primavera/verão/outono.. não importa o tempo e nem a estação, acredito que nada é por acaso; "tudo está escrito"..
E que se o meu mundo for com você, que seja assim por completo, sem desencontros e sem acaso.. Ainda espero por sua ligação e aquele sorriso de quando eu lhe conheci, leve e brilhante..

Quer ser o meu pinguin?

- Tainá Batista.

15 maio 2011

É eu sei que eu sumi, mas juro que não foi por maldade. É porque simplesmente eu me apaixonei perdida mente por uma pessoa, que me fez até esquecer do meu nome.

13 maio 2011

“Mas não vou ceder. Foi a ultima paixão. Paixão é o que dá sentido à vida. E foi a última. Tenho certeza absoluta disso. Agora me tornarei uma pessoa daquelas que se cuidam para não se envolver. Já tenho um passado, tenho tanta história. Meu coração está ardido de meias-solas. Sei um pouco das coisas? Acho que sim. Tive tanta taquicardia hoje. Estou por aí, agora. Penso nele, sim, penso nele. Mas não vou ceder. Certo, certo: ninguém tem obrigação de satisfazer ao teu desejo, pela simples razão de que você supõe que teu desejo seja absoluto. Foda-se seu desejo, ora. Me dói não ter podido mostrar minha face. Me dói ter passado tanto tempo atento a ele — quando ele nunca ficou atento a mim. E eu passei tanta coisa dura. Rita Lee canta “são coisas da vida…”

09 março 2011

“Mas tudo está bem agora, eu digo: agora. Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e feliz. Descobri tantas coisas. Tantas, Tantas. Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa. Descobri, ou melhor, aceitei: eu nunca vou esquecer o amor da minha vida. Nunca. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama!”

- Fernanda Mello.

21 janeiro 2011

Essa é especial.


“Quem é que nunca teve um Marcelo, um Felipe, um Ricardo, um Júlio ou um Alexandre na vida? Tudo bem, pode ser uma Juliana, uma Ana, uma Patrícia ou uma Aline… Paquerar é bom, mas chega uma hora que cansa! Cansa na hora que você percebe que ter 10 pessoas ao mesmo tempo é o mesmo que não ter nenhuma, e ter apenas uma, é o mesmo que possuir 10 ao mesmo tempo! A “fila” anda, a coleção de “figurinhas” cresce, a conta de telefone é sempre altíssima. Mas e aí? O que isso te acrescenta? Nessas horas sempre surge aquela tradicional perguntinha: Por que aquela pessoa pela qual você trocaria qualquer programa por um simples filme com pipoca abraçadinho no sofá da sala não despenca logo na sua vida? Se o tal “amor” é impontual e imprevisível que se dane! Não adianta: As pessoas são impacientes! São e sempre vão ser! Tem gente que diz que não é… “Eu não sou ansioso, as coisas acontecem quando tem que acontecer.” Mentira! Por dentro todo ser humano é igual: Impaciente, sonhador,iludido… Jura de pé junto que não, mas vive sempre em busca da famosa cara metade! Pode dar o nome que quiser: Amor, alma gêmea, par perfeito, a outra metade da laranja… No fim dá tudo no mesmo. Pode soar brega, cafona… Mas é a realidade. Inclusive o assunto “amor” é sempre cafonérrimo. Acredito que o status de cafona surgiu porque a grande maioria das pessoas nunca teve a oportunidade de viver um grande amor. Poucas pessoas experimentaram nesta vida a sensação de sonhar acordada, de dormir do lado do telefone, de ter os olhos brilhando, de desfilar com aquele sorriso de borboleta azul estampado no rosto… Não lembro se foi o “Wando” ou se foi o “Reginaldo Rossi” que disse em uma entrevista que se a Marisa Monte não tivesse optado pelo “Amor I Love You” e que se o Caetano não tivesse dito “Tô me sentindo muito sozinho…” eles não venderiam mais nenhum disco. Não adianta, o público gosta e vibra com o “brega”. Não adianta tapar o sol com a peneira. Por mais que você não admita: Você ficou triste porque o Leonardo di Caprio morreu em Titanic e ficou feliz porque a Julia Roberts e o Richard Gere acabaram juntos em “Uma Linda Mulher.” Existe pelo menos uma música sertaneja ou um pagodinho que te deixe com dor de cotovelo. Quando você está solteiro e vê um casal aos beijos e abraços no meio da rua você sente a maior inveja. Você já se pegou escrevendo o seu nome e o da pessoa pelo qual você esta apaixonada no espelho embaçado do banheiro, ou num pedacinho de papel. Você já se viu cantando o mantra “Toca telefone toca” em alguma das sextas-feiras de sua vida, ou qualquer outro dia que seja. Você já enfiou os pés pelas mãos alguma vez na vida e se atirou de cabeça numa “relação” sem nem perceber que você mal conhecia a outra pessoa e que com este seu jeito de agir ela te acharia um tremendo louco. Você, assim como nos contos de fada, sonha em escutar um dia o tal “E foram felizes para sempre.” Bem, preciso continuar? Ok, acho que não… Negue o quanto quiser, mas sei que já passou por isso, e se não passou, não sabe o quanto esta perdendo…”

- Luís Fernando Veríssimo.

07 janeiro 2011

E eu aqui, esperando por alguém que nem vai vir.. Eu só queria saber por onde você andou, por onde você anda.. Se você dormiu bem essa noite, se tivera sonhos bons, se sonha comigo como eu sonho com você todas as noites.. Por favor, me dá apenas um sinal de vida, seu sumiço está me matando aos poucos.. me deixando desiludida, me deixando sem direção.. Você sabe, e sabe muito bem, que é com você que eu quero ficar, pra que tanto medo? Eu juro, que não irei te machucar.. Deixe eu te mostrar que juntos nós podemos ser melhor..

04 janeiro 2011

Renato Russo - Giz


"E mesmo sem te ver
Acho até que estou indo bem
Só apareço, por assim dizer
Quando convém aparecer
Ou quando quero
Quando quero

Desenho toda a calçada
Acaba o giz, tem tijolo de construção
Eu rabisco o sol que a chuva apagou
Quero que saibas que me lembro
Queria até que pudesses me ver
És parte ainda do que me faz forte
E, pra ser honesto,
Só um pouquinho infeliz...

Mas tudo bem
Tudo bem, tudo bem...
Lá vem, lá vem, lá vem
De novo...
Acho que estou gostando de alguém
E é de ti que não me esquecerei "

02 janeiro 2011

Então, sejam bem vindos ao ano de 2011. :D